Atribuições:
- Acompanhar junto à equipe de serviços as Ordens de Serviços nas oficinas, renovação de contratos e envio de orçamentos relevantes, a fim de atualizar os clientes sobre os processos nas oficinas.
- Fazer a gestão da carteira dos seus clientes, através do link e outros sistemas, acompanhando as cotações, vendas, leads e oportunidades
gerados pela ferramenta, a fim de tratar os leads e oportunidades, convertendo e, vendas para a Sotreq.
- Gerar orçamentos, conforme demanda dos clientes, vendedores externos, área de serviços, verificando preços e disponibilidade de peças nos sistemas corporativos, buscando programas de descontos que se encaixem nos pedidos ou novos descontos com a gestão Comercial, com objetivo de
apresentar as melhores cotações e os melhores prazos de entrega.
- Identificar os clientes de exportação, considerando os descontos estabelecidos nos impostos para as transações no momento da cotação e providenciando a melhor forma para entrega do produto pronto para a exportação.
- Interface com as áreas de Inteligência de Produto, Marketing, Administrativo de vendas, para cadastros de peças, valores, informações dos clientes,
a fim de manter as informações atualizadas.
- Realizar a requisição de pedido de peças em sistema, avaliando a modalidade negociada com o cliente, e sinalizando na ordem se faz parte de algum programa comercial, a fim de dar continuidade no processo da venda.
- Realizar follow-up com os clientes para tratar os orçamentos enviados, buscando um retorno e atualizar as informações de cada venda no sistema,
seja perdida ou faturada, com os motivos da recusa, novas solicitações, revisão de valores, negociações, a fim de identificar as dúvidas, promover vendas e identificar novos negócios.
- Realizar o atendimento interno aos clientes da sua carteira, através de contato presencial, telefônico, e-mail, site e outros meios de comunicação, enviando orçamento, propostas comerciais, apresentando o portfólio da Sotreq, a fim de realizar a venda dos produtos oferecidos pela Sotreq.
- Realizar o check list de solicitação de garantia de peças e acompanhar o processo de avaliação do produto na garantia, seguindo os critérios estabelecidos pelo fabricante, a fim de acompanhar o cumprimentos dos prazos, fechamento de Ordem de Serviços e reclamação de garantia na Fábrica.
- Responsável por gerar remessa para liberação do produto no Centro de Distribuição de Peças e emissão da Nota Fiscal.
- Verificar as possibilidades para efetuar as melhores vendas e possibilidade de vendas complementares, tais como peças da linha amarela,
peças usadas e outras opções, a fim de customizar as vendas e oferecer os melhores preços aos clientes
CONHECIMENTO NOS PRODUTOS CATERPILLAR